Menu

Conheça o Swab Com Ponta De Rayon

12/09/19

O swab com ponta de Rayon consiste em uma haste flexível, cuja ponta propriamente dita, é produzida em cerdas sintéticas, conhecidas como Rayon, que possui uma melhor absorção quando comparada à ponta de algodão.

O swab com ponta de Rayon, em meio Stuart, Labor Import, compreende em um meio de transporte de biológicos, cujo objetivo é o de manter a viabilidade dos microrganismos nos espécimes biológicos na amostra, até que sejam levados ao local onde será processada a amostra. Devem ser utilizados de acordo com o local onde a amostra deverá ser coletada e os microrganismos que se pretende pesquisar, bem como com as técnicas diagnósticas que serão empregadas.

Amostras endocervicais ou vaginais, por exemplo, devem ser coletadas com swabs com cerdas de Rayon e colocadas no meio de transporte especificado, como no caso, o meio Stuart. O meio Stuart é um meio de cultura para transporte de diversos materiais, que mantém a conservação dos microrganismos patogênicos como: Haemophilus spp., Pneumococcus, Salmonella spp., Shigella spp. entre outros.

 

Fonte: http://www.anvisa.gov.br/servicosaude/microbiologia/mod_4_2004.pdf

- As opiniões aqui expressas são as do autor e não refletem necessariamente as da Bunzl Saúde. A empresa não assume qualquer responsabilidade por erros nas informações aqui contidas, nem por qualquer dano que possa decorrer do uso delas ou da confiança nelas.


Avise-me quando chegar Nós vamos lhe informar quando o produto chegar em nosso estoque. Basta deixar seu email abaixo.
Email Nós não vamos compartilhar seu email com ninguém.