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Central de Atendimento | (11) 3652-2525 • 0800 6658007 |     blog

TROCA E DEVOLUÇÃO

 

O Portal Bunzl Saúde sempre assegura os direitos de nossos clientes!
Para evitar qualquer problema com o pedido preste atenção na hora da compra na descrição técnica do produto, modelo, cor e tamanho (alguns produtos possuem cores sortidas sendo a imagem no site somente ilustrativa). E no ato do recebimento do produto, confira se existe alguma irregularidade (avarias quanto às quantidades de volumes e condições gerais das embalagens).

No ato do recebimento do produto o precisa ser checado:

• Embalagem violada;
• Produto avariado no transporte;
• Produto de acordo com o pedido;
• Itens ou acessórios que estejam faltando;
• Falta da Nota Fiscal e manuais (quando houver).

Caso identificado alguma das situações acima, recuse o recebimento mencionado no verso do Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas (“CTRC”) o motivo de devolução ou divergência e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente imediatamente (11)3652-2525 e pelo email portal@bunzlsaude.com.br e informe os problemas identificados e seus dados para nosso contato.

 

Desistência ou Arrependimento

De acordo com o artigo 49º do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo email portal@bunzlsaude.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e

b) a mercadoria seja devolvida à ao Portal Bunzl Saúde em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada, sem violação do lacre original do fabricante, e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Bunzl Saúde não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos do Portal Bunzl Saúde. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

 

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entrar em contato com o Portal Bunzl Saúde via Central de Atendimento ao Cliente ou email portal@bunzlsaude.com.br.

 

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no Portal bunzlsaude.com.br;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Bunzl Saúde em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.

O Portal Bunzl Saúde se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

Outros motivos para troca ou devolução

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento ou pelo email portal@bunzlsaude.com.br nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento.

 

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

 

No caso de pagamento com cartão de crédito

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou débito online

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade da própria empresa (CNPJ) ou da pessoa (CPF) que será solicitada via email para o endereço cadastrado no ato da compra, ou que exista previamente em nosso cadastro, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 45 (quarenta e cinco) dias úteis.

Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Central de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução.

Não será concedido sob nenhuma hipótese crédito a terceiros.

 

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Atendimento ao cliente: (11) 3652-2525 - De segunda a sexta, das 9h00 às 18h00.

Produto de Uso - LIVRE
Uso Livre

Produtos identificado com o selo de “USO LIVRE”, ou mesmo que não tenham identificação, é um produto que não possui qualquer restrição de compra e pode ser adquirido por qualquer pessoa sem apresentação de qualquer documento sanitário.

Produto de Uso - LEIGO
Uso Leigo

Produtos identificados com o selo de “USO LEIGO”, são produtos correlatos de uso leigo, ou seja, pode ser adquirido por Pessoas Físicas (CPF) que não possuam habilitação profissional comprovada por um Conselho Profissional de Saúde, desde que em quantidade que não exceda a normalmente destinada ao uso próprio e seja diretamente a pessoa física para uso pessoal ou doméstico.

O limite dessa quantidade é exibida no campo de quantidade na própria página do produto ou em sua variação quando ela for ultrapassada.

Este produto ainda poderá ser adquirido em qualquer quantidade se seguidas as mesmas exigências para os produtos identificados com o selo “USO RESTRITO”.

Produto de Uso - RESTRITO
Uso Restrito

Produtos identificados com o selo de “USO RESTRITO”, são produtos correlatos de uso estritamente profissional, ou seja, só pode ser adquirido por empresas (CNPJ) que possuem e apresentem a Licença ou Alvará de Licença Sanitária no cadastro ou finalização da compra, conforme prevê a Lei 6360/76 art.1º e 2, ou algum documento emitido por um órgão oficial que comprove a isenção na obrigatoriedade sanitária, ou ainda por um profissional de saúde (CPF) regulamentado, com o exercício da atividade devidamente ativo conforme o Conselho Profissional de Saúde de sua unidade federativa regional brasileira e que apresente sua Carteira da Classe no cadastro ou finalização da compra.